Existem marcas que atuam de forma muito forte no imaginário humano.
Uma delas,de 90 anos diga-se de passagem,é a marca de tênis All Star.
Criada no inicio do século passada,a marca visava apenas servir os atletas de basquete americanos.
Mas o que se viu e o que se ve hoje em dia é que a marca ultrapassou todas essas barreiras.
A marca se manteve forte,sempre como um elemento de contracultura da moda de massa.
Mas como tudo um dia,a marca se tornou obsoleta,ultrajada.
Se tornou um ícone da rebeldia,mas tornou após um tempo esta própria rebeldia em espaço vago,fraquejante e sem o menor sentido.
Se tornou uma marca sem fundamento,como era no príncipio.A magia rebelde que existia em calçar aqueles tênis de pouco conforto e de feiúra ímpar hoje é substituída por tribos,por guetos infantis,cada vez mais presentes no âmbito juvenil.
É bem comum ver garotinhas e garotinhos posando de rock stars por usar um all star de cor diferente.
Enfim,o All Star hoje combina com o cigarro e a bebida,formas de aceitação em alguma massa.
"Sou um rock star,afinal eu uso o tênis All Star"
Repetindo o que costumo dizer sempre: a ignorância é uma benção!
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário